Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ranking dos Combustíveis em Goiânia

Ontem no final da noite, andei por algumas regiões de Goiânia para conferir os preços dos combustíveis e esses foram os resultados:
OBS: ADERIMOS AO BOICOTE E RECOMENDAMOS NÃO ABASTECER EM POSTOS DA BANDEIRA BR PETROBRÁS, forçando estes abaixarem os preços pela pouca procura.


Gasolina (valores apurados em 24/03/2011 até 23:59h):
 - R$2,649 - Posto Chaparral  (Esso) Av. Perimetral Norte com Av. Central no St. Nova Esperança.
 - R$2,69 - Posto próximo da Polícia Rodoviária da rodovia dos Romeiros, na saída para Trindade. (O posto fica no lado Trindade p/ Goiânia, de frente ao retorno e na entrada para o Bairro Vera Cruz)
- R$2,69 - Posto Kakareko da rodovia dos Romeiros (no sentido Trindade-Goiânia).
 - R$2,71 - Posto Vera Cruz (na rodovia dos Romeiros no lado Goiânia-Trindade, na baixada antes da Polícia Rodoviária).
 - R$2,75 - Postos da Av. Pio XII (entre o Detran e a pça Dom Prudêncio [irmãos soares])
 - R$2,79 - Posto Nova Geração - Bandeira ALE - (pça Dom Prudêncio [irmãos soares] na Castelo Branco com Pio XII)
 - R$2,79 - Posto Goiânia Sul - Bandeira TOTAL - (Rua 115, n. 1090 St. Sul)


Etanol (Álcool) (valores apurados em 24/03/2011 até 23:59h):
- R$2,07 - Posto Chaparral  (Esso) Av. Perimetral Norte com Av. Central no St. Nova Esperança.
 - R$2,07 - Posto próximo da Polícia Rodoviária da rodovia dos Romeiros, na saída para Trindade. (O posto fica no lado Trindade p/ Goiânia, de frente ao retorno e na entrada para o Bairro Vera Cruz).
 - R$2,11 - Posto Kakareko da rodovia dos Romeiros (no sentido Trindade-Goiânia).
 - R$2,11 - Posto Vera Cruz (na rodovia dos Romeiros no lado Goiânia-Trindade, na baixada antes da Polícia Rodoviária).
 - R$2,13 - Posto Goiânia Sul - Bandeira TOTAL - (Rua 115, n. 1090 St. Sul)
6º - R$2,15 - Postos da Av. Pio XII (entre o Detran e a pça Dom Prudêncio [irmãos soares])
 - R$2,19 - Posto Nova Geração - Bandeira ALE - (pça Dom Prudêncio [irmãos soares] na Castelo Branco com Pio XII)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Há 20 anos, a 1ª vitória de Senna no GP do Brasil

Como em toda a sua vida, o sonho estava irremediavelmente ligado à determinação. E Ayrton Senna deixou mais uma vez essa marca naquele 24 de março de 1991, quando venceu pela primeira vez o GP do Brasil de Fórmula 1. Apaixonado pelo País, queria comemorar perto da sua torcida uma grande vitória, para ele tão importante quanto os títulos mundiais alcançados em 1988 e 1990. Perseguiu obsessivamente seu objetivo e chegou lá. Sem a terceira, quarta e quinta marchas levou a sua McLaren no braço, ganhou e levou ao delírio o Autódromo de Interlagos. O desgaste foi tão intenso que sofreu um colapso muscular. Chorou compulsivamente depois de receber a bandeirada.
Sem forças para deixar o carro, foi ajudado pelos fiscais, que lhe retiraram também o capacete. Em seguida, o carro madrinha, dirigido por Wilson Fittipaldi, irmão do bicampeão Emerson, encostou e Senna foi colocado no banco de trás. A volta triunfal até os boxes, com a vibração da torcida, aumentou a emoção. Chorando, só se reanimou na hora de subir no pódio.
Por causa da debilidade do braço direito, teve enorme dificuldade para segurar o troféu. Tentou erguê-lo, sem sucesso. Mas, com Senna, tudo era garra e paixão. Buscou a mesma força que o levou a completar a corrida e num esforço supremo o ergueu. Na comemoração com champanhe, o piloto deu um banho em si mesmo. "Terminei esta corrida sem a ajuda de mais nada. Nem de meu carro, nem de meu físico. Foi Deus quem me deu a conquista."

A vitória foi também resultado de uma grande concentração de Senna, que conseguiu driblar uma série de avarias no carro. O problema começou quando o brasileiro perdeu a quarta marcha a 20 voltas do final. Foi um alívio quando o inglês Nigel Mansell abandonou na 59.ª volta. Porém, a situação voltou a piorar: a oito voltas do fim, Senna ficou também sem a terceira e quinta marchas. Foi obrigado, então, a manter a McLaren apenas na sexta marcha, o que dificultava a retomada da aceleração. "Com isso, o carro era empurrado para fora da pista nas curvas lentas, e eu tinha de abusar do freio", contou à reportagem do Estado. Ele revelou ainda que em alguns momentos foi obrigado a manter uma das mãos no volante e a outra no câmbio para não perder também a sexta marcha. "Para cruzar a linha de chegada era apenas braço firme e fé em Deus."

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hoje tem encontro de Proprietários de Harley Davidson e suas belas máquinas

Hoje tem encontro de Proprietários de Harley Davidson e suas belas máquinas
Acontece hoje em Goiânia às 20:00h o Encontro de Proprietários de Harley Davidson no posto BR da Av. 136, em frente à concessionária Honda.


Nova Honda Biz EX 2011

Em abril estará disponível na rede de concessionários Honda a nova Biz EX, que chega como substituta da Biz +. A Biz EX possui rodas de liga leve, freio a disco na roda dianteira e possivelmente painel digital. Já está confirmada a Biz Ex na cor amarelo metálico nas lojas no início de abril.
Click to view full size image

terça-feira, 22 de março de 2011

Honda XL 700V Transalp prevista para chegar em Abril

A Honda deve iniciar em Abril de 2011 a comercialização no Brasil da XL 700V Transalp, uma motocicleta de uso misto que envolve o turismo de longas viagens e o trail das estradas não pavimentadas. A Transalp é movida por um motor de dois cilindros em V de 680,2 cilindradas que desenvolve cerca de 60 cavalos de potência.


Click to view full size image
A Transalp vem equipada de série com um painel digital completo. Possui marcador de nível de combustível digital, velocímetro digital e conta-giros de ponteiro. Além disso, seu painel é equipado com relógio digital e marcador digital da temperatura do líquido de arrefecimento.

O preço ainda não foi divulgado mas deverá custar entre 32 e 34 mil reais. As cores também não foram divulgadas, no momento não se tem notícias se serão mantidas as cores do modelo comercializado na Europa.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pilotos da Equipe CM7 Competições vão ao Pódium na Motovelocidade Goiana

Os pilotos Alex Souza (125cc 4T) e Athos Camargo (135cc 2T) encerraram a abertura do Campeonato Goiano de Motovelocidade levando troféus para suas coleções.


Na categoria 125cc 4T o piloto Alex Souza chegou em 5o lugar após uma corrida com várias quedas e quebras de outros participantes da categoria 150cc que correm na mesma bateria das 125cc.
Já na categoria 135cc 2T o piloto Athos Camargo terminou em 5o lugar após disputar a colocação com outros concorrentes. Na ponta, chegou o piloto Binladim que venceu a prova em chegada emocionante na bandeirada, por poucos metros à frente do 2o colocado, Xinozim.

Cresce o número de mulheres motociclistas no Brasil


Segundo dados dos Detran (Departamento de Trânsito) dos estados, o número de mulheres condutoras de motocicletas vêm aumentando a cada dia. Uma pesquisa realizada no ano passado revelou que em quase todos os estados (com exceção para Mato Grosso do Sul) houve aumento no número de mulheres motociclistas.  Hoje, elas já dominam um terço do universo motociclista do Brasil.
Esse aumento começou a ser mais significativo a partir de 2004, onde o número de mulheres motociclista simplesmente dobrou.

Bem, e como o universo da moda não para, a cada dia mais estão sendo fabricados equipamentos e roupas à altura do universo feminino. No Brasil, já são diversas empresas que têm se empenhado em produzir roupas e capacetes modelados para as mulheres.
Os modelos estão sendo criado de forma menos grotesca. Botas e luvas de couro, jaquetas com mais bolsos, roupas feitas com elastano (mais ajustável ao corpo), náilon ou poliéster, capacetes decorados, tudo para agradar esse nicho crescente de mercado. O quesito segurança tem sido reforçado, afinal, a pele feminina é mais sensível que a masculina.

Stoner faz o trivial e vence em Losail pela MotoGP

Astraliano perde pole na largada, mas se recupera para vencer com propriedade.




Como já era de se esperar, o australiano Casey Stoner venceu o GP do Catar pela MotoGP. Com certa facilidade, o piloto lutou um pouco com Pedrosa pela primeira colocação, mas impôs um ritmo forte no final e se sagrou vitorioso da primeira etapa do mundial.

A grande surpresa ficou com Jorge Lorenzo. O piloto do time oficial da Yamaha se intrometeu entre as favoritíssimas Honda e terminou a prova em segundo. Pedrosa, que liderou uma parte da corrida, foi o terceiro e Andrea Dovizioso o quarto - ambos pilotos oficiais da Honda.

Valentino Rossi largou bem, mas não conseguiu evoluir muito na prova e a sexta posição ficou de bom tamanho para o piloto da Ducati.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados da corrida da MotoGP em Losail:

1º - Casey Stoner (AUS) Honda
2º - Jorge Lorenzo (ESP) Yamaha
3º - Dani Pedrosa (ESP) Honda
4º - Andrea Dovizioso (ITA) Honda
5º - Marco Simoncelli (ITA) Gresini Honda
6º - Ben Spies (EUA) Yamaha
7º - Valentino Rossi (ITA) Ducati
8º - Colin Edwards (EUA) Tech 3 Yamaha
9º - Nicky Hayden (EUA) Ducati
10º - Hiroshi Aoyama (JAP) Honda

Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Stoner-trivial-vence-Losail-MotoGP_0_447555306.html

Honda VFR 1200F 2011

A Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F. A motocicleta da categoria "Sport Touring" foi aclamada em todo o mundo devido à alta tecnologia empregada em seus componentes. É equipada com motor V4 de 1.237 cilindradas e o revolucionário sistema de transmissão de embreagem dupla (na versão DCT).

Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.


Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas. 

As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.

Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.

Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Ficha Técnica:

ItemCaracterísticas
MotorV4 1237cc
Potência172 CV
Torque13.15 KG.f.m
FreiosC-ABS
TransmissãoEixo-Cardã
QuadroAlumínio
Pneu dianteiro120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro190/55 ZR17M/C (75W)
Capacidade do tanque de gasolina18.5 litros
Peso
277 kg