Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chevrolet faz 100 anos e lança série comemorativa do Corvette

 Como parte das comemorações dos 100 anos da GM, a marca norte-americana lança um pacote especial para um dos seus modelos mais famosos no mundo, o Corvette. Trata-se da série comemorativa “The Centennial Edition”, disponível para todas as versões do cupê esportivo, com motores V8 de 430 cavalos a 638 cv. Disponíveis apenas na cor “Carbon Flash Metallic”, as unidades feitas com a lista especial de equipamentos contam com pinças de freio vermelhas e rodas com o logo estilizado de “Louis Chevrolet” no centro, o mesmo que aparece nas laterais da coluna central.
 Por dentro, o carro vem com costura vermelha de todas as partes revestidas de couro do tipo Alcantara, o que inclui bancos, painel e volante coifa da alavanca de câmbio. A lista de equipamentos tem sistema de som de alta-fidelidade com entrada USB, Bluetooth e memória para ajuste dos bancos. Além disso, a suspensão da série comemorativa tem amortecedores com ajuste eletrônico, ajudando a controlar a inclinação da carroceria nas curvas e manter o carro sempre estável.
 Deverá ser a última série especial da atual geração do Corvette. A nova geração já está sendo preparada e não terá motor central, mas dianteiro, como acontece hoje. A principal diferença no conjunto mecânico é que o carro não poderá mais ser equipado com os poluidores e barulhentos motores V8. Dessa vez, o cupê deverá receber algo menor e sobrealimentado para não perder fôlego, além de injeção direta para aumentar a eficiência e diminuir os índices de emissões de poluentes.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI224411-10142,00.html

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passeio Motociclístico CRUISE IN SOUTH AMERICA ISRA

Seguem os vídeos de divulgação para o Passeio Motociclístico
CRUISE IN SOUTH AMERICA ISRA em Foz do Iguaçu dia 22/04/2011:


terça-feira, 5 de abril de 2011

Sertões 2011 - Zé Hélio testa motocicleta

Após os testes do final de semana, José Hélio está ainda mais motivado para buscar o hexacampeonato do Rally Internacional dos Sertões a bordo da motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW. O piloto teve o primeiro contato com o equipamento preparado na Alemanha em uma pista de rali localizada na cidade de Itu, no interior paulista. Além de aprovar o desempenho da máquina, José Hélio apresentou a Artic Trucks como nova parceira.

“Os testes foram ótimos, farei apenas pequenos ajustes para afinar a pilotagem. A moto é realmente muito boa e extremamente ágil”, afirmou José Hélio. O treino foi feito em conjunto com os pilotos da Brasil Moto Tour, entre eles o experiente Dimas Mattos. “O final de semana foi bastante produtivo. A pista de rali mescla diferentes tipos de pisos e cada volta tem 35 quilômetros”, continuou o pentacampeão do Sertões.

YAMAHA XTZ 250 Lander 2011

A XTZ 250 Lander modelo 2011 já está disponível na rede de concessionários. A motocicleta recebeu mudanças nos grafismos mas foram mantidas as três cores primárias: vermelha, preta e azul. A diferença agora é que na versão vermelha a rabeta e o number plate lateral são pretos, já na versão azul somente o number plate lateral será disponibilizado na cor branca. Já a super-motard XTZ 250X foi descontinuada após a chegada da XTZ 250 Ténéré.

Click to view full size image
Click to view full size image

Veja abaixo, como é que o Ednaldo, membro do Fórum www.xtzlander.com.br gostaria que fosse a Lander 2011. Ednaldo, pode ter certeza que muitos donos de Lander gostariam que ela fosse dessa forma que você idealizou.
Imagem
Link do Fórum: http://xtzlander.com.br/forum/search.php?st=0&sk=t&sd=d&keywords=2011&sf=titleonly&start=30

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lorenzo vence e é o novo líder do MotoGP 2011

Em uma corrida repleta de quedas, Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) garantiu o primeiro lugar no pódio de chegada. Dani Pedrosa (Repsol Honda) superou as fortes dores no braço esquerdo conseguiu o segundo lugar, seguido por Nick Hayden (Ducati Team). A chuva que molhou a pista do circuito de Jerez, na Espanha, contribuiu para a ocorrência de vários tombos que alteraram o destino da corrida mas que não diminuiram a magnífica amplitude desta festa da motovelocidade.

Lorenzo

Fonte: Leia a matéria completa em: Motokando (clique aqui)

Copa Kawasaki Ninja 250R: De ponta a ponta, Gustavo Gil vence 2ª etapa e ressurge no campeonato

O final de semana foi do piloto Gustavo Carreira Gil, que reinou sozinho e conseguiu, de ponta a ponta, vencer a segunda etapa da temporada 2011 da Copa Kawasaki Ninja 250R, disputada neste último domingo (27), no autódromo de Interlagos (SP). Além da vitória, o paulistano já havia faturado a pole position e, de quebra, ainda obteve a melhor volta da prova  com o tempo de 2:06.540.



Antes do início da prova o público de cerca de 20 mil pessoas, pode acompanhar o trackdays com a presença de supermáquinas, além da movimentação das belíssimas Paddock girls à frente do pit Lane, causando agito total na galera das arquibancadas.
A corrida foi bem disputada. Desde o início, os pilotos foram em busca das melhores colocações. Gustavo Gil largou muito bem e se distanciou do bloco de traz. Alex Schultz, que vinha atrás, acabou errando e perdendo muitas posições. Bruno Caldas, o “Bruninho”, Maurício Prado, Dionísio Casarini Filho, André Luis Paiato e Matheus Oliveira Dias Pereira, travaram uma disputa intensa durante toda a prova. Melhor para Bruninho, segundo na categoria principal. Mesmo com o sexto lugar na corrida, Matheus Dias Pereira obteve a terceira colocação na categoria principal, fechando assim como líder da temporada.

Click to view full size image

Já na Categoria Light, a vitória ficou nas mãos de Maurício Prado, seguido de perto por Casarini Filho e André Luis Paiato, segundo e terceiro, respectivamente.

Confira a classificação da 2ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R 2011:

Categoria Principal:

1) Gustavo Carreira Gil, 21:22.921
2) Bruno Caldas, 21:41.298
3) Matheus Oliveira Dias, 21:41.547
4) Carlos augusto Gomes, 22:02.852

Categoria Light

1) Maurício Prado, 21:41.377
2) Denísio Casarini Filho, 21:41.515
3) André Paiato, 21:41.519
4) Alex Schultz, 22:44.480

A Copa Kawasaki Ninja 250R é aberta a pilotos amadores e profissionais, que correm no mesmo grid, porém em sub-categorias distintas. O principal requisito é que os pilotos corram com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. A próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R está prevista para acontecer no dia 01 de maio, no autódromo de Interlagos (SP).

A Copa Kawasaki Ninja 250R é uma iniciativa da Kawasaki Motores do Brasil em parceria com a Motoschool e patrocinada pela Motul Lubrificantes, Monster Energy Drink e concessionária autorizada Cormag.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras. www.kawasakibrasil.com