Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curso de Pilotagem e Segurança

A Capital Racing oferece curso de pilotagem e segurança para motos no autódromo Internacional de Brasília-DF nos dias 26 e 27/02/2011. Segue o banner do evento.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Já viram Super Trail deixando Super Esportivas para trás? É possível, vejam.

Não acreditei no que eu vi. Se realmente era uma MultiStrada1200, o piloto deu um show nas Speed.

Eu já achava essa Ducatti linda, com um desempenho desses então, fiquei fã!

Segue o vídeo:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ducatti MultiStrada 1200

A Multistrada tem basicamente quatro modos direferentes de condução. Ao acionar um comando no guidão o condutor tem à disposição os modos urbano, turismo, sport e enduro. Nas opções  enduro e urbano o lendário motor Testastretta, de 1.198 cc, oferece "apenas" 100 cavalos de potência. Mais que suficientes para ultrapassagens seguras na cidade ou para enfrentar as imperfeições da pilotagem fora de estrada. Nos dois outros modos, turismo e sport, são 150 cavalos de potência, que diferem na maneira como entregam esta potência. No modo turismo, privilegia-se o torque, dando à moto condições de carregar o peso adicional do garupa e das bagagens com tranqüilidade. No modo esporte, privilegia-se a potência absoluta, transformando a Multistrada em uma verdadeira puro-sangue. Ao acioná-lo o motor oferece os mesmos 150 cavalos do modo turismo, mas com características mais agressivas, acelerações ainda mais vigorosas e respostas mais rápidas, a ponto exigir do piloto cuidado para que a roda dianteira não saia do chão nas acelerações. Pura adrenalina.. Além disso, a parte ciclística também está toda preparada para o impressionante desempenho da Ducati Multistrada.

Pesando apenas 178 kg sua dirigibilidade é percebida já no trânsito intenso. As suspensões, também ajustáveis em quatro diferentes módulos nas versões S e ST, variam das mais macia no módulo urbano, confortável e absorvendo as imperfeições no asfalto, aumentando o curso no módulo Enduro e enrijecendo no Touring e Sport, para absorver melhor o peso extra ou as exigências de uma pilotagem esportiva. O mesmo acontece com o controle de tração, ajustável às necessidades de cada pilotagem. Para parar esta máquina, freios Brembo com pinças de fixação radial dotados de moderno sistema ABS de condução esportiva.

A Ducati Multistrada vai então da docilidade e conforto no trânsito, passando pelo alto desempenho em viagens e passeios fora de estrada, até virar um bólido de corrida com a performance das motos de pista. Tudo a um simples toque do condutor. Ela e todos os demais modelos Ducati produzidos paravenda no Brasil estão na rede de concessionárias autorizadas Ducati.

Fonte: Clique aqui (copiado na íntegra do site motokando.com)

Passeio Motociclístico de proprietários de motos Harley-Davidson

Aconteceu ontem entre Goiânia e o Restaurante e Lanchonete Ficus, há 60 quilômetros de Goiânia, após Anápolis, um passeio motociclístico organizado por proprietários de motos da marca Harley-Davidson.

O passeio teve partida no posto BR da Av.136 (em frente a revenda Honda) e reuniu aproximadamente 35 motociclistas.

Algumas fotos do evento podem ser vistas clicando na imagem abaixo.


Viva a Democracia! Consumidor de Harley, diz o que pensa sobre o Grupo Izzo.

Eu li a carta do Grupo Izzo aos motociclistas quando ela foi publicada na imprensa e a recebi novamente ontem, junto com uma resposta de um ex-cliente para a tal carta.

A resposta é de um(a) ex-cliente do Grupo Izzo. Na carta ele(a) diz o que pensa e como se sente em relação ao tratamento recebido enquanto foi cliente do referido grupo. É um direito dos consumidores se expressarem. Mais do que justo dar espaço à carta!

Seguem as cartas:


Impressões sobre a colocação de bolha pára-brisas em Moto Trail

No último sábado coloquei uma bolha (pára-brisas) na minha Lander 2008 com o intuito de aumentar o conforto em viagens através da redução do fluxo de ar que passa pelo piloto em altas velocidades.

Resultado: Aprovada! A bolha é uma ótima proteção contra o vento frontal que impacta diretamente contra o peito do piloto. Ela diminui a força necessária para segurar a moto com os braços em alta velocidade, protege contra eventuais insetos e pedras que possam atingir o piloto e ainda incrementa o visual da moto. Gostei muito!

Produto: Bolha Universal (para-brisas) da marca GIVI (serve em qualquer moto).

Investimento: R$155,00 na Saga Moto em Goiânia, já instalada (ainda ganhei um boné e 1 litro de óleo Yamalube, na promoção do dia.)

Segue a imagem da moto com o novo acessório.