Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Top 10: As motos mais vendidas do Brasil

A primeira motocicleta montada no Brasil foi a pequena Yamaha RD 50, equipada com motor dois tempos de 50cm3. Isso em 1974. A linha de montagem da marca dos três diapasões...

Clique aqui e veja a matéria completa sobre as 10 motos mais vendidas do Brasil.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Harley-Davidson apresenta seus planos para expandir a presença no Brasil


A Harley-Davidson do Brasil anunciou nesta terça-feira (16) o desenvolvimento de uma nova rede de concessionárias e serviços, além dos planos para expandir sua presença no País.

“A Harley-Davidson está comprometida...
Leia a matéria na íntegra, clicando no link abaixo.


Harley-Davidson apresenta seus planos para expandir a presença no Brasil

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Passeio de Moto entre Goiânia e Cidade de Goiás

Acontecerá neste dia 20/02/2011 às 9:00h da manhã, um passeio de motos organizado pela concessionária Kawazaki de Goiânia, a Voar Motos.

Segue abaixo o poster de divulgação do evento, participem!

OBS: Só precisa pagar, quem quiser a camiseta do evento e o almoço incluso. Para acompanhar o grupo até Goiás, não paga, claro!

Postagens do Blog antigo (desativado)

Estou repassando para este Blogspot, as postagens do Blog antigo. Seguem abaixo:

125cc de verdade!
16/02/2011 às 09:25


 Video que mostra o que é uma Moto 125cc de verdade! Queria ver uma moto dessas vindo para o Brasil custando o mesmo que uma YBR.
Essa "motinha" tem a mesma potência que uma 150 da Honda. Sem falar na beleza do conjunto. Lindo produto!
VEJA O VIDEO clicando aqui.



Segmento em Potencial no Mercado Brasileiro de Motos
14/02/2011 às 14:04


Conversando com colegas motociclistas, é clara a vontade de que o Mercado Brasileiro de Motocicletas disponibilize versões 400cc e 500cc nos segmentos Trail, Street Naked e Street Carenadas para suprir uma DEMANDA REPRIMIDA.

Como seria interessante, se tivéssemos Motos 400cc e 500cc, bicilíndricas, refrigeradas à água, com injeção eletrônica, sistema flex de combustível, tanques de combustível na faixa dos 18litros, peso máximo em torno de 160kg, painéis análogo-digitais ou digitais, freios duplos na dianteira e a disco na traseira, potência próxima dos 50cv e torque perto dos 4,5kg e que custem no máximo entre 17 e 20 mil reais. São motocicletas ideais para o dia-a-dia e para viagens (principalmente as trail). Fora do Brasil, existem várias opções, aqui nenhuma!
Quando é que nossas fábricas vão acordar e atender esse precioso mercado?



Faça você mesmo: Manutenção de Lander ou Fazer 250
14/02/2011 às 10:36

 Segue o link com um exemplo de solução para quem estiver com problemas de falhas de funcionamento na Lander ou Fazer 250.
CLIQUE AQUI E ABRA O LINK

XT660R saindo de linha de produção
14/02/2011 às 09:44

Ao que tudo indica, a Yamaha está tirando a XT660 de produção para colocar a Ténéré 660 no lugar. Revendedores da marca dizem que não têm a XT660 para vender e que não está prevista a chegada de mais nenhuma unidade para comercialização. Resta agora esperar a chegada da Ténéré 660.


Aniversário do KawaClub de Vitória no Espírito Santo
14/02/2011 às 09:04

 Notícia do evento do aniversário do Motoclube KawaClub de Vitória-ES.

Parabéns ao motoclube e a organização do evento.



Aniversário dos Mustang's de Goiânia
14/02/2011 às 08:28

Aconteceu dia 12 e 13 de fevereiro a festa de aniversário do Motoclube Mustang's de Goiãnia.
O evento aconteceu na chácara  do Motoclube, em frente à fábrica da Itambé no setor Novo Mundo em Goiãnia.

Está previsto para 01/04/2011, outra festa de Motoclube, em Trindade-Go. Acompanhem por aqui a confirmação desse evento.



Carta à Yamaha
10/02/2011 às 10:38

 Para: sac@yamaha-motor.com.br

Data: 10 de fevereiro de 2011 10:38
Assunto: Opinião de Consumidor (feed back)
  
Sou proprietário de uma Lander 2008 e estou me preparando para adquirir um produto de 600cc este ano. Justamente por pesquisar todas as marcas e modelos, adquiri uma certa propriedade para fazer alguns comentários sobre alguns modelos e marcas. Por causa disso, quero dizer algumas coisas para a Yamaha:
1) A Yamaha tem um bom produto (XJ6N) mas o alto preço cobrado por esta moto, não tem justificativa. A Kawasaki tem a ER6N com preço beeem abaixo da XJ e o produto é tão bom e interessante quanto a XJ, sem falar da Suzuki que acabou de renovar a Bandit 650 (vendida por R$28.500,00 nova!). Não vou comentar nada da Hornet e da Honda, porque a soberba dessa marca ultraja qualquer consumidor inteligente (é! quem paga R$35.000,00 numa Hornet é burro! A Kawasaki Z750 custa 33 mil e é muito mais moto!)
2) O atendimento nas concessionárias Yamaha é péssimo! Os modelos usados (da própria Yamaha) são super desvalorizados na aquisição de um modelo novo; as lojas não oferecem test-drives como a Kawasaki e Kasinski, que oferece o Test-Drive até para os modelos de 750cc; Não existem condições facilitadas e subsidiadas de financiamento, os juros "comem até os ossos" de quem se arrisca a financiar uma moto;
3) Os modelos da Yamaha sofrem alteração constantemente e alguns saem de linha sem ficarem muito tempo no mercado (exemplo da FZ6N). Isso é péssimo para o consumidor e mancha a credibilidade da marca.
4) Preço muito alto das peças e serviços (uma simples borracha de meio cm de diâmetro da Injeção da Lander custa R$35,00 -> 1 arruela de metal do escapamento da Lander, custa R$9,00) um horror!
5) A concorrência tem produtos de 125cc e 150cc com tecnologia flex de combustível e injeção eletrônica em modelos a partir de 110cc. A Yamaha ainda não lançou seus produtos abaixo de 250cc com injeção eletrônica, apesar de ter sido a pioneira em injeção eletrônica nas motos de baixa e média cilindrada. O que está acontecendo?
6) O mercado quer lançamentos atualizados! A Teneré 660 já roda na Europa há mais de 2 anos e só agora vai chegar ao Brasil! Os consumidores da marca querem motos (todas) com injeção eletrônica e tecnologia flex fuel. Queremos painéis digitais, motos bonitas e confortáveis, queremos mais opções de cilindrada (cadê as 300cc, 400cc, 500cc e as bi-cilíndricas?) com manutenção de preço justo e revenda com preço justo também;
7) Queremos ser recebidos nas lojas (concessionárias) com café da manhã e lanches (a Kawasaki faz isso e é muito bom!). Queremos testar as motos novas, mesmo que não tenhamos condições financeiras ainda para comprá-las, para que isso seja uma ferramenta que nos faça trabalhar mais para conquistar nossos sonhos e comprar as motos! Ou que já tendo condições de comprar, decidir qual é o modelo mais adequado para nossas expectativas;
8) As mídias digitais da Yamaha são desatualizadas. O consumidor procura por novidades no site da Yamaha e não encontra informação confiável. Está faltando mais empenho e dedicação para a Marca entrar em sintonia no mundo digital e das mídias sociais, já consolidado no Brasil, via Twitter, Orkut, Facebook e outros.
9) Estoque antigo! Meu Deus! Que ganância! Vender motos 2009 e 2010 pelo mesmo preço de uma moto do ano? Gente! Vamos promover descontos no estoque antigo e desovar isso? A FZ6S 2009 ainda é vendida por 30.000,00 em Goiânia. Credo! Vai ficar lá até enferrujar! Tiraram a moto de linha e querem que os consumidores paguem esse preço? Pelo amor de Deus, né? Abaixem o preço dessa moto (que não deveria ter saído de linha) para uns R$22.000,00 (já que saiu de linha) que vai fazer fila para comprar!
10) MT-03! Que fiasco hein? Deveriam oferecer manutenção gratuita por uns 10 anos para quem comprou essa moto! Deixaram na mão os proprietários que confiaram na marca. Comprar peças e acessórios para essas motos agora, é um exercício de paciência.
Para finalizar, gostaria que esse email fosse encaminhado para a diretoria, gerência de marketing, gerência de produção e gerência comercial da Yamaha, para que avaliassem o sentimento do consumidor brasileiro, que está desgostoso com a situação e atitudes atuais da Yamaha no Brasil.
Yamaha, melhorem! Pois a concorrência está melhorando e vem  vindo com tudo!



Justificativa do Nome
10/02/2011 às 10:35

O nome deste blog, foi inspirado no fato de que toda ficha técnica de motos tem um item chamado "Peso em Ordem de Marcha". Tirei a idéia daí. Pois o peso em ordem de marcha é o peso da moto pronta para rodar, então "Ordem de Marcha" seria algo do tipo "Prontos para Rodar".

Assim, espero que este blog contribua com a comunidade Motociclística de Goiânia e do Brasil, sempre com algum texto interessante e informativo.

Abraço aos leitores(as).