Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nova Honda Hornet 600 2012

A Hornet 2012 deve ter essa mesma cara no Brasil.

Essa é a Hornet Européia. Tirem suas próprias conclusões.


Para ver outras fotos e a matéria completa, clique na imagem acima.

Resultado da 1º etapa da Copa Kawasaki Ninja250R

A Copa Kawasaki Ninja 250R 2011 aconteceu neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contando com 20 pilotos no grid, as disputas deram início à temporada e a vitória coube a Matheus de Oliveira Dias e Alex Schultz, respectivamente, nas categorias Principal e Light.

Clique na imagem para ver mais fotos


Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2012 à venda no Brasil

À venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha na segunda quinzena de março, a Super Ténéré renasce com um novo padrão de excelência para continuar o mito

Veja a matéria completa em:
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/release_xt1200ZSuperTenere_2012.aspx

   

Passeio de Motos entre Goiânia e Anápolis ocorrido em 27/02/2011

Segue abaixo, algumas das fotos tiradas no passeio de motos entre amigos no último dia 27/02/2011 no trecho  Goiânia - Anápolis - Goiânia.

Clique na imagem para visualizar o álbum completo

Onde encontrar Combustível mais barato em Goiânia

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NO POSTO DA RUA 115 entre a Rua 88 e a Av. 136 (Jamel Cecílio) no Setor Sul (prepare-se para enfrentar filas grandes).

Foto de 04/03/2011 às 9:00h

Veja também o Twitter do Combustível Barato em Goiânia no link www.twitter.com/combustivelgo

O Surgimento dos Motoclubes.


O Moto clube não é um grupo de motociclistas que se reúnem para lazer e seus integrantes usam nas costas um brasão por estética! Moto Clubes são associações baseadas na Irmandade e Tradição.

Hoje em dia precisamos diferenciar os verdadeiros Moto Clubes (aqueles baseados nos verdadeiros princípios do "motoclubismo") das centenas de outros grupos de motociclistas que existem.

Informação histórica do surgimento:A história do surgimento dos Moto Clubes é, de certa forma, complexa. Há informações que associam o surgimento, em parte, ao final da Segunda Guerra, onde ex-militares e pilotos no pós guerra teriam feito da moto o veículo para a busca da adrenalina, formando diversos grupos, tais como: Pissed Bastards, 13 Rebels e Yellow Jackets, esses da Califórnia. Nessa época já usavam uma identificação do grupo e, mais tarde, foram desenvolvendo os escudos (brasões) que passaram a defender e adaptavam as regras da hierarquia militar em uma irmandade formada por cargos eletivos das associações.

Sabemos que, muito antes disto, os motociclistas já haviam percebido as vantagens de andar em grupo e já existiam associações que eram entidades sociais formadas por pessoas que andavam de moto. No Brasil, a primeira associação, fundada em 1927, foi o Moto Club do Brasil, sediado na Rua Ceará, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, onde hoje funciona uma boate underground chamada Garage.

A Rua Ceará é referência para motociclistas, pois ali estão as sedes de alguns dos Moto Clubes mais tradicionais (Balaios, Carcarás, Desert Eagles, além dos Abutres, cuja sede fica na rua ao lado).

Durante o dia, funcionam diversas oficinas especializadas em consertos e personalização de motocicletas e triciclos e algumas lojas de peças de motos e produtos para motociclistas. Quando a noite cai, o movimento da rua cresce com os frequentadores da Vila Mimosa (zona de meretrício que ocupa ruas próximas), que se misturam com os jovens que frequentam o Garage e os motociclistas que procuram os bares da Rua Ceará.
O mais famoso deles é o Heavy Duty, cujo proprietário, Zeca, é também motociclista, integrante dos Balaios. Nos fins de semana sempre acontecem reuniões de motociclistas e, uma vez por mês, o Zeca promove um grande e concorrido churrasco em plena rua, que fica totalmente tomada pelas motocicletas.

Alguns anos depois, mais precisamente em 1932, surgiu o Motoclub de Campos. Lá fora, nesta época (década de trinta) estavam surgindo Moto Clubes com tendências mais rígidas e muitos acontecimentos vieram a denegrir a imagem dos motociclistas, principalmente pela imprensa sensacionalista da época, que acusava os motociclistas de arruaceiros e desordeiros. Mais tarde, algumas produções de Hollywood serviram para incentivar verdadeiros predadores a criarem Moto Clubes e constituir verdadeiras gangues, o que fez da década de 50 uma página negra na história do motociclismo.
Aí está o porque do motociclista, ainda nos dias de hoje, ser muitas vezes visto como mau elemento.

Mas isso está mudando, pena que ainda somos confundidos com motoqueiros que aparecem em nossos encontros fazendo arruaça (estouro de escapamento, borrachão com pneu e etc) ou até mesmo promovem encontros que são, na verdade, feiras comerciais e nada a têm a ver com nossos princípios.

Mais tarde, já na década de 60, as motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley, Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, uma série de filmes que chegou ao seu auge com Easy Rider. Finalmente inicia-se a mudança da imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este periodo fixou o motociclista como ícone de liberdade e resistência para o sistema. No Brasil nessa época surgiu em São Paulo-SP o Zapata MC (1963) e, já no final da década, no Rio de Janeiro, o Balaios MC (1969), grupo este que já seguia os novos padrões internacionais e o princípio de irmandade.

A partir da década de 70, viu-se o surgimento de diversos Moto Clubes pelo mundo, a maioria já seguindo o princípio de hierarquia e irmandade. No Brasil, a popularização iniciou-se na década de 90, quando diversos fatores já contribuíam como a disseminação de marcas de motos pelo mundo e a liberação da importação pelo governo do presidente Collor.
Hoje muita coisa anda desvirtuada, Moto Clubes são criados à revelia, por pessoas que desconhecem a história e sequer sabem o significado de um brasão e muito menos seguem o princípio de irmandade. Os Moto Clubes autênticos são forçados a criar campanhas para evitar abusos e coibir arruaceiros em seus eventos, em contrapartida a cada dia são criados novos eventos que nada têm a ver com as tradições, na verdade são eventos que enriquecem empresários que se aproveitam da popularidade para atrair admiradores de motos, já que os motociclistas autênticos passam longe...

Algumas definições:
MC: Sigla de abreviatura de Moto Clube, em inglês: Motorcycle Club.
Moto Clube ou Motoclube: No Brasil a forma correta é Moto Clube separado, em inglês seria Motorcycle Club. Essa regra só não é válida para nomes próprios como "Motoclub de Campos".

É preciso fazer um esclarecimento sobre a forma de se referir a quem anda de moto: muitas pessoas, desavisadamente e sem intenção de ofender, nos chamam de motoqueiros, sem saber que muitos se ofendem seriamente com este tratamento. Nos dicionários, motociclista e motoqueiro significam a mesma coisa: pessoa que anda de moto. Mas, no meio motociclísitco, existe uma diferença: motoqueiro é aquele que pilota fazendo bandalha (passa pelas calçadas, quebra espelhos dos carros, etc), desrespeita as leis de trânsito, faz arruaça em eventos. Motoqueiro não é o entregador de pizza ou motoboy, como muitos pensam.


Dados:
Pela ordem, os cinco Moto Clubes nacionais mais antigos:

1927 - Moto Clube do Brasil
1932 - Motoclub de Campos
1947 - MC de Petrópolis (Fundado em 13 de Março de 1947, registrado em 15 de Maio de 1951).
1963 - Zapata M.C.
1969 - Balaios M.C.

Obs .: É importante ressaltar que a ordem acima apenas cita as agremiações mais antigas que usavam ou ainda usam o Termo "Moto Clube". Lembramos no entanto que desconhecemos seus propósitos sendo importante ressaltar que existem outras agremiações na qual não podemos precisar as datas mas que também existiram como Piratininga MC e Centauro MC.
O maior no mundo e o maior no Brasil:
O maior MC no Mundo: HELLS ANGELS MC (EUA - Fundado em 1948 em San Bernadino).

No Brasil: ABUTRE'S MC - Raça em Extinção (Fundado em 1989, sede nacional em São Paulo-SP).
Autor: DuKe

quarta-feira, 2 de março de 2011

Preço da Gasolina em Goiânia

Em 27/02/11 abasteci Gasolina Comum em Anápolis-Go a R$2,399. Hoje em Goiânia, a mesma Gasolina custa R$2,90... 
clique na imagem para ampliar
Posto Conquista no início da BR-060 na saída de Anápolis para Brasília


Soma-se ao abuso do preço dos combustíveis, o valor do IPVA, DPVAT e licenciamento anual... Dá vontade de andar de bicicleta, (para não falar chorar, né?)

É! Aquela bicicleta elétrica (veja o vídeo abaixo das fotos) que vi recentemente numa loja e que roda 50 km sem recarregar, fica cada vez mais interessante e viável. Se 50% das pessoas migrassem para esse veículo, eu queria ver se dono de posto ficaria rico fácil cobrando preços abusivos nos combustíveis.

Enquanto isso, abasteço no posto da rua 115 no St. Sul entre a rua 88 e a Av.136, de bandeira da marca Total. A fila lá é grande. Espera-se até 30 minutos para abastecer, mas a gasolina custa R$2,69 ainda, conforme foto abaixo. 


OBS: Esses preços ainda se mantinham até 03/03/11 às 13:00h.


clique na imagem para ampliar
Foto de hoje, 02/03/11 às 13:55h.


Veja aqui a matéria da Bicicleta Elétrica do Jornal Hoje

Honda CB300R no Racing Festival

Veja a foto da Honda CB300R que competirá no Racing Festival. Ela usa escapamento sem catalisador, pedaleiras mais altas e um pequeno spoiler inferior.


Parece que a Honda quer seguir o caminho da Copa Ninja da Kawasaki, que é um sucesso!


Fonte: http://www.revistadamoto.com.br/2011/02/25/cb-300r-racing-festival/

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Criada a Motocicleta do filme Tron. A Tron LightCycle



Futurista, com rodas gigantescas sem raios. Dá até para arriscar que a moto da imagem saiu de um vídeo game. E é quase isso. A Tron Cycle foi inspirada nas light cycles, do filme "Tron – O Legado", que estreou no Brasil em (17/12/10).

Transformar a máquina das telonas em realidade foi ideia da empresa Parker Brothers Choppers, que fica na Flórida (EUA). Seus montadores basearam-se em imagens da internet para fabricá-la. Como base foi usada uma Suzuki TLR1000, com moto V-Twin de 135cv. Resultado: o modelo pesa 215 kg e mede 2,54m de comprimento e quase 60 cm de largura.

No vídeo de demonstração (abaixo), um motociclista parece pilotar a Tron Cycle pouco à vontade. Para sentir-se dentro do programa Tron, como no filme, é preciso colocar a mão bem fundo no bolso. O brinquedo custa uma bagatela de 55 mil dólares.

Veja o vídeo abaixo:


Nova Suzuki Burgman 125i

A Suzuki Burgman 125 está renovada e agora o motor 125cm3 conta com injeção eletrônica.


Leia a matéria completa, clicando na foto.