Orientação

Clique no título acima para ver todas as postagens já publicadas.
DEUS DEU AOS PÁSSAROS, 2 ASAS e AOS HOMENS 2 RODAS. Já é o suficiente para "voarmos".

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Base Aérea de Anápolis realiza “Portões Abertos 2011”


Nos dias 3 e 4 de setembro, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) realizará o tradicional evento “Portões Abertos”, das 9 h às 17 h. Este ano, são esperadas mais de 60 mil pessoas. Diversas novidades foram especialmente preparadas para que o público possa conhecer o trabalho desenvolvido pela Unidade Militar, se divertir e assistir a diversas apresentações aéreas, em especial, da Esquadrilha da Fumaça e da Esquadrilha Textor.

A entrada é franca, mas toda a população está convidada a colaborar com a “Campanha de doação de alimentos” levando um quilo de alimento não perecível, que também poderá ser adquirido na entrada do evento. Todo alimento arrecadado será distribuído para instituições filantrópicas de Anápolis. A BAAN, além de cumprir com a missão de garantir a defesa do espaço aéreo brasileiro, mantem o seu compromisso social.

No dia 3 de setembro, às 11 horas, acontecerá a abertura oficial do evento com a presença de autoridades militares e civis. Logo após a solenidade, o Comandante da Base Aérea de Anápolis, Coronel Aviador Alcides Teixeira Barbacovi, realizará uma entrevista coletiva. No dia 4 de setembro, às 11h, a Esquadrilha da Fumaça concederá uma entrevista coletiva a toda imprensa e às 15h30 fará uma apresentação com manobras radicais.

Durante o evento acontecerá o sobrevôo e exposição das aeronaves militares, como: Mirage 2000 (F-2000), R-99 e E-99, T-27 Tucano, A-29 Super Tucano, A-1 (também conhecido como AMX), F-5M, C-95 Bandeirante. Também haverá paraquedismo, exposição de carros antigos e motos, plastimodelismo, apresentação de cães de guerra, entre outros.

Uma ampla infraestrutura também será montada para acolher os visitantes com segurança e conforto. Serão mais de 30 expositores na praça de alimentação e mais de 50 expositores de instituições, comércio e empresas ligadas à aeronáutica. Para a criançada, haverá um parque de diversões com brinquedos infláveis e a comercialização de produtos infantis.