A Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F. A motocicleta da categoria "Sport Touring" foi aclamada em todo o mundo devido à alta tecnologia empregada em seus componentes. É equipada com motor V4 de 1.237 cilindradas e o revolucionário sistema de transmissão de embreagem dupla (na versão DCT).
Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.
Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas.
As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.
Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.
Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas.
As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.
Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.
Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Ficha Técnica:
Item | Características |
Motor | V4 1237cc |
Potência | 172 CV |
Torque | 13.15 KG.f.m |
Freios | C-ABS |
Transmissão | Eixo-Cardã |
Quadro | Alumínio |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/55 ZR17M/C (75W) |
Capacidade do tanque de gasolina | 18.5 litros |
Peso | 277 kg |
Nenhum comentário:
Postar um comentário