A supremacia Honda e Yamaha na categoria das 250/300 cilindradas pode estar ameaçada. No site www.suzukimotos.com.br uma campanha diz: “É tempo para aventura em duas rodas, em breve, nova motocicleta street de baixa cilindrada”.
Não é difícil descobrir a qual motocicleta eles estão se referindo — é que deverá chegar ao Brasil para o Salão da Motocicleta que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de Outubro no Anhembi.
Trata-se da B-King 250. Um modelo que já está há um bom tempo na sede da empresa em Jundiaí, SP e que os próprios concessionários garantem a chegada por contatos telefônicos.
A “B-King 250″ é produzida pela Haojue, fabricante da Suzuki na China e que produziu o extinto Burgman 125, a Yes 125 e ainda fabrica modelos como o Suzuki Burgman 125i e Dafra Smart 125.
Por isso, se nos balizarmos por esses modelos, podemos lembrar que eles ficam um pouco aquém das tradicionais Honda e Yamaha e da própria Suzuki nos modelos de maior cilindrada, podendo esperar uma qualidade de acabamento e ao rodar sensivelmente inferior ao dos concorrentes, igualando-se ao nível da Kasinski, por exemplo.
Diferente das tradicionais Honda e Yamaha, a Suzuki — que na china chama-se GW 250 — possui uma motorização bicilíndrica de 250 cm³ com injeção eletrônica, freios a disco nas duas rodas, suspensão monoamortecida na traseira e um visual moderno. Ela é produzida pela Haojue
Devido a essas características e por ter um porte avantajado, podemos esperar um comportamento mais parecido com o da Kasinski Comet 250 devido ao peso elevado (182 kg) e maior potência, atingindo 25,7 cv a 8 500 rpm. A Honda CB 300R, por exemplo, possui 26,5 cv e pesa apenas 143 kg e ainda conta com recursos como o ABS. A Yamaha Fazer 250 tem 21 cv e 153 kg. Se esses números realmente forem mantidos, não podemos esperar um desempenho acima da média, como o que vemos na Kawasaki Ninja 250R, por exemplo.
Analisando friamente os números e vendo a B-King 250 por meio de fotos e vídeos, podemos notar que o acabamento da moto não é dos mais elegantes e lembra muito as linhas que são apreciadas na China. A dupla de escapamentos é um tanto antiquada e a traseira lembra muito a da Fazer 250.
A Suzuki não confirma oficialmente a chegada do modelo ao Brasil, mas podemos esperar para Outubro uma nova opção para os motociclistas. Outra empresa que deverá trazer em breve um modelo semelhante é a Dafra, pois assim como aconteceu com a Suzuki Burgman 125 e o Dafra Smart 125, podemos esperar um produto com leves alterações para ser vendido sob a bandeira Dafra.
O preço da B-King 250 deverá ficar em torno de R$11 000.
Texto: Pablo Berardi > Fonte: http://bestriders.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário