Pelo segundo ano consecutivo a CDL Jovem-DF adere ao Dia da Liberdade de Impostos e protesta contra a alta carga tributária praticada no Brasil
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem – seção DF (CDL Jovem-DF), em parceria com o Posto Jarjour (206 Norte), repete, neste ano, a ação que provocou uma fila de sete quilômetros de carros no EIXO L da Asa Norte, em 2010. Na ocasião, os consumidores puderam comprar gasolina livre de impostos – uma maneira que a entidade encontrou para chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária praticada no Brasil, uma das maiores do mundo.
Neste ano, a ação ganha força e várias Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem de outros estados do país irão participar do protesto. Já estão confirmadas manifestações nas seguintes cidades: Barra Velha, Florianópolis, Joinville, Santa Rosa do Sul, Navegantes e Lajes, do estado de Santa Catarina, Belo Horizonte, do estado de Minas Gerais e Colatina, Vitória e Linhares do estado do Espírito Santo.
Em Brasília, o Dia da Liberdade de Impostos, que a partir de setembro de 2010 virou lei e passou a ser chamado de Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, será marcado pela venda sem tributação de 30 mil litros de gasolina, ou seja, em média R$ 1,07 a menos do valor por que atualmente é comercializado.
A ação no Posto Jarjour ocorre no dia 25 de maio, quarta-feira, das 7h às 14h, lembrando que, dependendo da procura, o combustível pode acabar antes do horário previsto. Cada carro poderá abastecer até 20 litros.
A data foi escolhida porque marca o dia do ano em que o brasileiro deixa de trabalhar para pagar tributos ao governo e começa a colocar dinheiro no bolso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário